Escola da Marcenaria participa de SIPAT 2022 da Leo Madeiras

Escola da Marcenaria participa de SIPAT 2022 da Leo Madeiras

SIPAT 2022 da Leo Madeiras

De 28/11 a 01/12 aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2022 (SIPAT) da Leo Madeiras, maior rede de materiais para marcenaria do Brasil, e a Escola da Marcenaria participou de atividades com colaboradores.  

 

Iniciativa do Leo Social, organização ligada à Leo Madeiras, a Escola da Marcenaria proporcionou oficinas gratuitas de marcenaria aos colaboradores. Foram realizadas 6 oficinas durante a SIPAT: 

– Nicho em MDF; 
– Suporte de fone; 
– Brinquedo de madeira; 
– Relógio de madeira; 
– Tábua de corte; 
– Marchetaria.  

SIPAT Leo Madeiras

“Fiz de Tábua de Corte e a experiência foi extremamente gratificante. O passo a passo de lixar com lixas diferentes, ver a mudança da cor na madeira e desenvolver a textura no processo da atividade tornaram o momento mágico”, revela Samira Guilherme, Jovem Aprendiz da Leo. 

“As oficinas mão na massa me fizeram sentir como um verdadeiro marceneiro. Foi uma experiência única e uma sensação de realização ao ver meu trabalho pronto, feito com minhas próprias mãos”, conta Patrick Santana, Analista de Administração de Pessoal da Leo. 

“Foi uma experiência única muito bacana. Aprender com nossos mestres foi sensacional. Agradeço demais pela oportunidade de participar”, afirma Gerson Nascimento, Supervisor Operacional da Leo. 

Competição de brinquedos na SIPAT 

Uma competição saudável e divertida foi realizada durante a Oficina de Brinquedos. O colaborador(a) que fizesse o brinquedo de madeira mais criativo e diferente ganhava uma tábua de corte.  

O colaborador Lucas, da Expedição, foi o grande vencedor. Ele fez um boneco torcedor do Barcelona e ficou com a tábua de corte. Paulo Henrique, do Recebimento; e Felipe, também da Expedição da Leo, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Colaboradores de diversas áreas da Leo Madeiras, como operação, administrativo e limpeza participaram das oficinas durante a SIPAT.  

“Foi encantador ver nossos colaboradores participarem das atividades, fossem nas palestras ou oficinas. Cada pessoa que conversei, trouxe uma experiencia e uma história vivida nestes encontros. Mas o que mais engrandeceu o evento foi ver que todos os relatos ouvidos traziam sempre a preocupação com a segurança”, afirma Marcio Silva, Gerente do Centro de Distribuição da Leo Madeiras.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support