Ex-aluno do Leo Social conta como se conectou com a marcenaria

[rank_math_breadcrumb]

Ex-aluno do Leo Social conta como se conectou com a marcenaria

Tiago trabalhava em outra área e, por meio do curso de Marcenaria Básica da Escola da Marcenaria, se encontrou no setor moveleiro 

Um dos pilares do Leo Social é conectar alunos, ex-alunos, marceneiros e marceneiras proporcionando troca de oportunidades e aprendizados. E um ex-aluno da Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, contou como foi conectado com a marcenaria por meio de um de nossos cursos.  

Tiago de Sousa Ribeiro Leite, de 36 anos, trabalhava na área comercial antes de ter contato com o setor moveleiro. Quando ele saiu de seu antigo emprego, começou então a pesquisar novas oportunidades.

“Eu estava buscando novas possibilidades e sempre tive curiosidade na área de marcenaria”, lembra. Foi durante essas pesquisas por cursos de marcenaria na Internet que Tiago encontrou o Leo Social.  

Foto: Esse armário planejado é um dos projetos realizados pela marcenaria de Tiago, a Rústicos Mantiqueira/Arquivo profissional

Curioso e sem medo de tentar algo novo, Tiago deu início, em 2016, aos módulos 1 e 2 do curso de Marcenaria Básica oferecidos pela Escola da Marcenaria do Leo Social. “As aulas práticas na oficina foram muito boas. A instrutora Verônica tem muito conhecimento e isso foi muito importante”, relata.  

O curso permitiu que Tiago se conectasse com a marcenaria. E o que era apenas curiosidade se tornou algo maior. “[O curso] me proporcionou buscar novas possibilidades de trabalho e empreendedorismo”, afirma. “Hoje a marcenaria é a minha principal atividade. Vivo da marcenaria!”, completa Tiago, que ainda diz ter sido um recomeço em sua vida. 

Ele lembra que após concluir o curso, tentou trabalhar na área em Jacareí – SP, cidade onde morava, mas que era muito difícil encontrar trabalho. Tiago conta que acabou passando por algumas marcenarias e nenhuma delas se encaixava com o que ele esperava. Quando se mudou para Sapucaí-Mirim – MG, o ex-aluno do Leo Social teve a chance de trabalhar em uma marcenaria de madeira maciça.

Rústicos Mantiqueira 

Foto: Tiago ao lado de seu sócio, Paulo Cesar/Arquivo pessoal

“Fiquei por mais de um ano [na marcenaria]. Foi lá que conheci o Paulo Cesar de Siqueira. Na época éramos funcionários, porém vimos que tínhamos a possibilidade de ter nosso próprio negócio próprio”, explica Tiago.

Com isso, ele e Paulo Cesar se tornaram sócios e abriram, em novembro de 2018, a Rústicos Mantiqueira (clique aqui), uma marcenaria de móveis sob medida, que atende a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo e sul de Minas Gerais. 

“Vivemos da nossa marcenaria até hoje. Compramos mais ferramentas e temos alguns funcionários que nos ajudam no dia a dia – um deles, inclusive, é um marceneiro com mais de 30 anos de profissão, aprendemos muito com ele”, exclama.

O Leo Social foi importante, pois me deu conhecimento em diversas áreas da marcenaria que me ajudam muito hoje em dia no meu negócio”, conclui Tiago.  

Hoje, o ex-aluno do Leo Social tem a expectativa de que sua marcenaria cresça de forma consistente, com qualidade e responsabilidade com seus clientes. Tiago é uma das várias conexões que o Leo Social realizou e realiza por meio de projetos, como a Escola da Marcenaria.

Conheça nossos cursos (clique aqui).  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support