Filme com apoio do Leo Social estreia nos cinemas

[rank_math_breadcrumb]

Filme com apoio do Leo Social estreia nos cinemas

Em 2017, alunos do Leo Social visitaram o set de filmagens do filme, que estreou hoje em alguns cinemas selecionados. Longa tem produção da Gullane e coprodução da Globo Filmes, Telecine e RAM 

O filme 4×100 – Correndo Por Um Sonho do diretor Tomas Portella estreou nesta quinta-feira, 24/06, nos cinemas. O longa com produção da Gullane e coprodução da Globo Filmes, Telecine e RAM, tem patrocínio da Leo Madeiras e apoio do Leo Social 

Na trama, a equipe brasileira feminina de atletismo está prestes a conquistar uma medalha de ouro no mundial de revezamento 4×100. A vitória do Brasil é quase certa, e as velocistas estão a um passo do que seria um marco histórico. Seria. Um erro fatal adia os sonhos das atletas, e o descuido da jovem Maria Lúcia causa a desclassificação do grupo. O que muda para sempre sua vida e a de Adriana, colega que não a perdoa após o fracasso. 

Foto: Gullane

Anos depois, Maria Lúcia ainda é a grande promessa do atletismo, enquanto Adriana vive de pequenas lutas de MMA. A poucos meses de um novo importante campeonato, será necessário formar a nova equipe 4×100. Lúcia e Adriana precisam superar os erros do passado. Para isso, elas contam com a ajuda das veteranas Rita e Jaciara e da novata Bia, atletas que redescobrem seu verdadeiro poder como equipe, mostrando que o atletismo feminino brasileiro segue mais forte do que nunca. 

Em 2017, durante gravações do filme no Centro Paraolímpico, em São Paulo, dois alunos do Leo Social tiveram a oportunidade de conhecer o set de filmagens. Clayton Lima, ator e ex-aluno do curso de Meio Oficial de Marcenaria, foi um dos selecionados e conta como foi essa experiência.

Foto: Da esquerda para direita, estão Clayton, o produtor Fernando Reis e Maurício, direto do set de filmagens.

Pudemos visitar o set de filmagens e entrar em um dos quartos que foi criado para o filme”, lembra. “No quarto deu para perceber a riqueza de detalhes, tanto de marcenaria como de outros objetos criados para ambientalizar o quarto, que era no Japão, se não me engano. Tinha até produtos japoneses”, afirma Clayton.  

“A sensação que eu tive foi muito bacana. De ver outros horizontes no campo da marcenaria. De entender que a marcenaria não está inserida apenas no processo de criação de móveis, mas que ela é ampla e vai aonde sua mente pode alcançar. Foi bacana ver o tipo de madeira que estavam usando, as máquinas, basicamente tudo o que tivemos acesso durante o curso”, exalta Clayton.  

4×100 – Correndo Por Um Sonho conta com Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Cintia Rosa, Roberta Alonso, Priscila Steinman, Augusto Madeira e Zezé Motta no elenco e está disponível em alguns cinemas selecionados: 

SÃO PAULO

RESERVA CULTURAL
PLAYARTE METROPOLE
PLAYARTE BRISTOL
PLAYARTE IBIRAPUERA
CINEPOLIS PAMPLONA
CINEPOLIS PARQUE MAIA
CINEMARK CIDADE JARDIM
ESPAÇO ITAÚ FREI CANECA
ESPAÇO ITAÚ POMPEIA
UCI JD SUL

RIBEIRÃO PRETO

CINEPOLIS SANTA ÚRSULA

CAMPINAS

CINEPOLIS SHOPPING GALERIA
CINEMARK IGUATEMI

RIO DE JANEIRO

CINEMARK DOWTON
ESTAÇÃO NET RIO
ESTAÇÃO NET GÁVEA
UCI NEW YORK
ESPAÇO ITAU BOTAFOGO

BRASÍLIA

CINEMARK PIER 21
ESPAÇO ITAÚ

BELÉM

UCI BELÉM

SALVADOR

ESPAÇO ITAÚ

PORTO ALEGRE

GUION CENTER
ESPAÇO ITAÚ

NITERÓI

RESERVA CULTURAL

Confira a ficha técnica do longa:  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support