Histórias reais: “A Escola da Marcenaria me proporcionou um novo ramo”

[rank_math_breadcrumb]

Histórias reais: “A Escola da Marcenaria me proporcionou um novo ramo”

escola da marcenaria com história de Leandro

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, forma centenas de pessoas todos os anos por meio de seus cursos. Mas, muito além da capacitação profissional, nosso grande objetivo é ver também nossos alunos trabalhando e atuando no setor. O Leandro Soares, aluno da Escola, é um grande exemplo.  

Leandro é formado em Direito e até 2020 atuava na área de contratos e projetos de uma empresa. Porém, veio a pandemia e a local onde trabalhava fechou. E foi a partir daí que a marcenaria entrou na vida.  

“Após ficar sem emprego, comecei a mexer nas coisas de casa. Consertei um móvel, montei outro. Minha esposa viu que eu levava jeito e sugeriu que eu procurasse algum curso nessa área de montagem e marcenaria”, conta Leandro. “Foi a Thaís que plantou a sementinha da marcenaria em mim”, brinca.  

Cursos da Escola da Marcenaria

E foi durante suas buscas por uma capacitação que ele encontrou o Leo Social e o projeto da Escola da Marcenaria. “Como estava desempregado, me inscrevi para o curso de Meio Oficial de Marcenaria e felizmente fui selecionado”, lembra.  

Durante 55 dias, Leandro desenvolveu todas as habilidades propostas pelo curso. “Aprendi plano de corte, colagem de fita de borda e outras técnicas importantes. A marcenaria pra mim é como uma terapia”, explica.   

Após concluir o curso de Meio Oficial, Leandro não parou mais. “Depois do Meio Oficial, fiz o curso de Promob e também o de Montador Sob Medida. Todos da Escola da Marcenaria do Leo Social”, exalta. 

Hoje ele trocou o Direito pela Marcenaria e está trabalhando na área. “Estou trabalhando para mim e em marcenarias como montador. Já fiz banheiros, cozinhas, etc”, afirma. 

“Entrei na marcenaria, vi que estava indo bem e segui. A Escola da Marcenaria me proporcionou um novo ramo, no qual entrei de cabeça”, agradece Leandro. Ele, inclusive, foi responsável por toda a montagem do novo almoxarifado do Leo Social, em Barueri.  

Faça como o Leandro, estude na Escola da Marcenaria! Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 96058-9597

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support