Histórias reais: “Depois do curso minhas montagens estão perfeitas”

[rank_math_breadcrumb]

Em agosto de 2022, o Leo Social inaugurou a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural. Além de oficinas makers, a unidade conta com o curso de Montador Convencional, que capacita os alunos e alunas em técnicas de montagem de móveis simples da grande indústria. 

Rogério Pereira Damascena foi um dos primeiros alunos que receberam a capacitação em montagem de móveis convencionais na unidade. Desempregado, ele já vinha trabalhando como montador de móveis para sustentar a família e conta o que mudou após fazer o curso.  

“Esse curso de montador foi muito bom para mim. Eu já fazia algumas montagens, mas depois do curso, minhas montagens estão saindo com perfeição e mais qualidade. E isso foi graças às aulas que tivemos com o professor Gilberto”, afirma Rogério.  

Aluno Rogério e turma no curso de Montador

Foto: Rogério ao lado de colegas e professor do curso de Montador Convencional.

Ele explica que o principal motivo que o levou a fazer o curso da Escola da Marcenaria foi o de melhorar seu currículo. “Estou desempregado e eu já montava móveis, mas não tinha a certificação. Com o certificado posso melhorar meu currículo e conseguir outros trabalhos como montador”, revela.  

“O meu objetivo agora é continuar na área, porque é uma área que muitas pessoas precisam e eu creio que não há tantos profissionais disponíveis para executar esse serviço com excelência. Onde moro têm empresas de marcenaria que estão sempre precisando de profissionais. É um caminho”, diz Rogério.  

“Agradeço ao Leo Social e a Escola da Marcenaria por ter fornecido esse curso de montador, que foi muito bom pra mim. Quero participar de outros cursos para me especializar ainda mais”, exalta o aluno Rogério. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support