Igor fez o curso de marcenaria e conquistou uma profissão

[rank_math_breadcrumb]

Igor fez o curso de marcenaria e conquistou uma profissão

marcenaria

O desemprego atinge milhares de pessoas no país todos os anos. E essa era uma realidade que Igor Gonçalves, de 25 anos, viveu antes de conhecer a Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social.  

Em 2019, o jovem estava desempregado e buscava ter uma profissão. Foi então que Igor encontrou o curso de marcenaria da Escola da Marcenaria, na época chamado de Leo Educa.  

“Eu estava desempregado e na busca por uma área profissional. Achei o curso por meio de um anúncio. Fiz uma entrevista e fiquei feliz ao saber que poderia fazer o curso”, lembra Igor.  

Foto: Arquivo pessoal

Igor conta que fez o primeiro módulo do curso de marcenaria, mas não conseguiu seguir nos módulos seguintes. “Quando passei para o segundo módulo, infelizmente não consegui concluir”, explica. 

Apesar disso, o jovem absorveu tudo o que aprendeu para atuar na área. “Usei o que aprendi de melhor que a Escola ensinou. Eu sabia tudo que era necessário [para trabalhar] graças ao curso. Então resolvi entrar no mercado de trabalho [da marcenaria]”, destaca.  

Montagem cenográfica 

“Comecei a trabalhar em feiras de exposições, como Expo Center Norte e muitas outras. E sempre com orgulho de falar que estudei ‘no Leo’. Isso passava transparência do que eu sabia. Eu fazia questão de usar a camisa do Leo nos eventos”, enaltece Igor. 

O bom trabalho executado por Igor o destacava. “Sempre fui muito dedicado. Meu trabalho chamava atenção das empresas que viam o trabalho feito. Com isso fui visto por uma empresa de montagem cenográfica do Sesc. Então comecei a fazer eventos, como Sesc Verão”, explica.  

Igor foi responsável pela liderança de equipes dos eventos em parcerias de arquitetos e produtores de eventos. “Tudo isso por conta da experiência e iniciativa que tive com o Leo Social, do qual sou muito grato até hoje”, diz agradecido.  

Terceirização de móveis 

No entanto, com a pandemia da Covid-19 e o cancelamento de eventos, Igor precisou se adequar à nova realidade. “Resolvi trabalhar no ramo moveleiro e foi aí que abri a empresa Marcenaria Gonçalves”, afirma. 

“Graças a Deus, as demandas estão altas. Atendo desde o público residencial ao comercial, sempre levando comigo a essência de onde tudo começou: a Escola da Marcenaria”, destaca Igor. 

A empresa de Igor atua com a terceirização de móveis, atividade moderna e que é o foco do curso de Montador Sob Medida (conheça) da Escola da Marcenaria. “Eu apresento o projeto 3D ao cliente, faço o plano de corte para empresa parceira e depois formo a equipe de montagem”, explica sobre o processo. 

“Enquanto a produção está sendo realizada, estou fazendo outro projeto ao mesmo tempo para outro cliente, atento sempre às datas e organização de como será executado”, completa.  

Igor afirma que mesmo trabalhando dessa forma a demanda é grande. Então, por enquanto não pretende abrir uma marcenaria física e seguir atuando assim. “Sou muito grato a vocês [Leo Social] por tudo. Deus os abençoe sempre”, conclui Igor.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support