Indústria moveleira bate recorde de produção em agosto

Indústria moveleira bate recorde de produção em agosto

Indústria moveleira bate recorde de produção

A indústria moveleira bateu recorde de produção em agosto de 2022. Foram produzidos 34,1 milhões de peças no mês, marcando o melhor resultado na variação ao longo deste ano. Os dados são do relatório Conjuntura de Móveis, do Inteligência de Mercado (IEMI) para Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) 

De acordo com a Abimóvel, os números representam um avanço de 9,3% em relação a julho e freiam o ritmo de perdas deste ano em relação a 2021. No acumulado do ano até agosto, a indústria ficou 18,5% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, mas melhor do que o acumulado de janeiro a julho deste ano, quando houve recuo de 19,1%. 

Ainda segundo o relatório, o preço médio de produção de móveis também vem diminuindo no decorrer dos últimos meses. Em agosto, por exemplo, foi de R$ 191,80 por peça, queda de 0,46% em relação a julho. Já no acumulado do ano, este valor também vem se estabilizando, ficando 0,05% maior em comparação ao mesmo período de 2021.  

A indústria moveleira atingiu uma receita de R$ 6,5 bilhões em agosto de 2022. Isso mostra um aumento de 5,9% em relação ao mês anterior. Porém, no acumulado de janeiro a agosto, a receita ainda teve queda de -11%, sendo relativamente menor (-0,2%) do que o apresentado até julho. 

Fonte: 

– Abimóvel 

Setor Moveleiro 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support