Inscrições abertas: oficina gratuita de personagens de madeira

[rank_math_breadcrumb]

Inscrições abertas: oficina gratuita de personagens de madeira

oficina gratuita de personagens de madeira

A Escola da Marcenaria na Unibes Cultural abriu inscrições para oficina gratuita de “Bichos Fantásticos: Histórias de Madeira”, que consiste na construção de personagens com blocos de madeira e pintura.  

A oficina é inspirada nos famosos brinquedos Aladin, desenvolvidos pelo artista uruguaio Joaquim Torres-Garcia na primeira metade do século XX. Na oficina, os participantes poderão criar figuras humanas, animais e seres fantásticos utilizando pedaços de madeira a serem cortados e pintados. 

A oficina será ministrada por Guilherme Teixeira. Ele é artista visual e pesquisa aproximações entre arte e pedagogia, entre o brincar/jogar e a ação política. Guilherme é formado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado e mestre em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da USP. 

Como artista, ele já participou do Programa Rumos Artes Visuais no Itaú Cultural, da exposição Daquilo Que Me Habita no CCBB de Brasília, da Mostra Sesc de Artes e da exposição Deslize no Museu de Arte do Rio. 

Com carga horária de 8h, a oficina ocorre no sábado, 18/02, das 10h às 19h, e conta com apenas 10 vagas disponíveis. A inscrição pode ser feita pelo formulário (clique aqui). 

A oficina é voltada para o público maior de 16 anos, que gosta de fazer trabalhos manuais e deseja ampliar, desenvolver ou começar uma nova técnica ou habilidade. As vagas são limitadas. 

As aulas acontecem na Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, que está localizada na Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP. CEP: 05409-012 (ao lado do metrô Sumaré).

Oficina Bichos Fantásticos: Histórias de Madeira 

Número de vagas: 10 vagas 
Aulas: Sábado, das 10h às 19h (18/02) 
Carga horária: 8 horas 
Turmas: 1 turma com 1 encontro 
Oficineiro: Guilherme Teixeira

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support