Leo Social abre inscrições para curso gratuito para mulheres

Leo Social abre inscrições para curso gratuito para mulheres

Curso terá aulas de empreendedorismo e gestão ofertadas pelo programa SEBRAE Delas e aulas práticas de montagem de móveis oferecidas pela Escola da Marcenaria do Leo Social. Aulas começam já no dia 12/07

Estão abertas as inscrições para o curso do Projeto Achei Montadoras, uma profissionalização gratuita voltada para mulheres. O curso é uma iniciativa do aplicativo Achei Montador em parceria com o Leo Social e o Sebrae.

De 12/07 a 04/08, as inscritas terão aulas de empreendedorismo e gestão oferecidas pelo programa Sebrae Delas e aulas práticas de montagem de móveis ofertadas pela Escola da Marcenaria do Leo Social. Além disso, após finalização do curso, essas mulheres serão contratadas como prestadoras de serviços do app Achei Montador. Se inscreva (clique aqui)!

O Projeto Achei Montadoras está dividido em três etapas:

  • Capacitação em Gestão e Empreendedorismo online, oferecido por meio do programa SEBRAE Delas;
  • Capacitação Técnica presencial na Montagem de Móveis, aplicado por meio da Escola da Marcenaria do Leo Social (opcional)
  • Contratação como prestadora de serviços para o Achei Montador (opcional)

Confira a programação:

Programação SEBRAE (Online):

12/07 – 15h a 17h Inteligência Emocional – Descubra-se!
13/07 – 15h a 17h Empreendedorismo
14/07 – 15h a 17h Sua ideia de negócio
15/07 – 15h a 17h Marketing
16/07 – 15h a 17h Finanças
19/07 – 15h a 17h Formalização
20/07 – 15h a 17h Palestra Inspiração com convidadas especiais
+ Mentorias individuais (opcional)

Programação Leo Social (presencial):

Data: 21/07 a 04/08 (manhã, tarde ou noite)
– Aplicação de EPI’s;
– Comportamento na casa do cliente;
– Diferença dos substratos;
– Tipos de insumos, ferramentas manuais, elétricas e acessórios;
– Sistema de medidas e ferragens;
– Leitura e interpretação de desenho;
– Montagem de projeto;
– Acabamento e limpeza.

* O curso presencial ocorrerá em três unidades, a escolha das candidatas:

UNIDADE LAPA / LEO SOCIAL – Endereço: Rua Bartolomeu Paes, 136 – Vila Anastácio/SP
UNIDADE DIADEMA / NÚCLEO SOCIAL DIADEMA – Endereço: Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, 1385 – Jardim Bandeirante / Diadema – SP, 09981-300
UNIDADE SANTO ANDRÉ / ONG REFAZER – Endereço: Alameda México, 667 – Utinga, Santo André – SP, 09220-120

Conheça as unidades parceiras:

Núcleo Social Diadema

A Associação Batista de Beneficência TABEA é uma Organização Social sem fins lucrativos com sede na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul e quatro unidades no Sudeste e Sul do Brasil. A TABEA tem por finalidade cooperar com a promoção da dignidade da pessoa, do desenvolvimento social, da cidadania, dos direitos humanos, da assistência social, do esporte e da cultura através de ações e programas sociais de atendimento, de assessoramento e na defesa e garantia de direitos visando a contribuir com a transformação social. A TABEA Diadema oferece atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal para o seu adequado desenvolvimento físico, cognitivo, social, emocional e espiritual. A TABEA Diadema também oferece qualificação profissional a jovens e adultos especialmente nas áreas de marcenaria e informática. Conheça mais (clique aqui).

ONG Refazer
Encontros que geram conexões, foi assim que surgiu a ONG Refazer, de um impulso visionário e do desejo latente de ajudar o próximo. Começaram identificando a grande necessidade de pessoas em vulnerabilidade social de serem assistidas e amparadas. A partir daí, desenvolveram o projeto de uma ONG que busca não apenas ajudar, mas inserir refugiados e imigrantes na sociedade e introduzi-los no mercado de trabalho. Uma das medidas tomadas foi a absorção de alguns refugiados em empresas parceiras. No entanto, barreiras surgiram, como a da língua e uma das soluções encontradas foi a de oferecer aulas de língua portuguesa. Um novo capítulo começa e vários outros projetos surgem, sendo desenvolvidos por profissionais apaixonados por pessoas e com o intuito de mudar vidas. Os refugiados e imigrantes encontram não somente assistência social, mas também resgatam a dignidade e a esperança de um futuro melhor. Assim nasceu a ONG Refazer, da vontade de mudar o mundo e da necessidade de ajudar o próximo. Conheça mais (clique aqui).

SE INSCREVA!

Sobre o Leo Social

Criado em 2006, o Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que tem como missão promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. Pautado em três pilares – Capacitar, Conectar e Cuidar – o Leo Social capacita jovens adultos em marcenaria e empreendedorismo por meio da Escola da Marcenaria, além de realizar outros projetos como o Marcenaria do Bem e o Marcenaria Viva.

Sobre o SEBRAE Delas

Nosso objetivo é promover o empreendedorismo feminino, despertar para o auto conhecimento, possibilitar o aumento de rede de contatos, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso a mercado e a crédito orientado. Conheça mais (clique aqui).

Sobre o Achei Montador

Fundada em 2009 e com sede na Av. Paulista em São Paulo, somos a Achei Montador, uma empresa de e-commerce especializada em Serviços Residenciais. Nossos profissionais são altamente qualificados, pois antes de serem designados para a função, passam por vários treinamentos técnicos e comportamentais. Conheça mais (clique aqui).

+ Notícias

Curta e compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support