Leo Social: conheça o nosso trabalho de assistência social

[rank_math_breadcrumb]

Leo Social: conheça o nosso trabalho de assistência social

Leo social assistência

Você já deve saber que o Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que trabalha com a missão de promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável e que fazemos isso, sobretudo, por meio da Escola da Marcenaria.

Mas, você já conhece ou sabe como funciona o nosso trabalho de assistência social? 

O Leo Social conta com uma estrutura de assistência social organizada, na qual o aluno tem acompanhamento social desde a sua matrícula. Fazemos a entrevista social em busca da criação de um vínculo com a instituição.

Desta forma conseguimos conhecer o aluno tanto nas questões emocionais quanto nas sociais. A partir deste contato encaminhamos este aluno para a rede de Assistência Social.  

Atualmente, o diferencial na área social de nossa entidade é a liberdade de construir projetos pensando nas questões sociais dos alunos, deste modo o aluno é totalmente amparado do início ao fim.

Por meio do curso de Meio Oficial de Marcenaria, principal curso da Escola da Marcenaria e totalmente gratuito, atendemos pessoas em vulnerabilidade social e temos o papel de fazer a inclusão social de pessoas historicamente excluídas do processo de socialização. 

Seguimos a defesa intransigente dos direitos humanos e nos empenhamos na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade e à participação de grupos socialmente discriminados. 

A área de assistência social de nossa organização está diretamente ligada a um de nossos três pilares: o Cuidar. Afinal, cuidar e acolher as pessoas faz parte do nosso propósito.

Por meio de nossos cursos, seja os pagos ou gratuitos, o aluno aprende mais do que técnicas para profissionalização no setor moveleiro, ele aprende e desenvolve melhor a sua autoestima, autonomia e também a empreender a sua própria vida. Isso tudo se dá por meio do cuidado consigo, com o outro e com a construção de espaços seguros e adequados à vida.     

Oportunidades

Além disso, nossa área social construiu recentemente o setor de oportunidades, que tem como grande objetivo gerar emprego e renda para os nossos alunos e manter o setor moveleiro e da marcenaria aquecido com profissionais qualificados.

No dia a dia é possível notar a empolgação de nossos alunos com as vagas publicadas no site, que são a esperança desses talentos conseguirem uma recolocação profissional ou começarem a trabalhar no setor moveleiro. Além disso, o setor de oportunidades mostra também a confiança que empresas e negócios depositam em nossos alunos ao pedirem indicações para suas vagas. 

O setor de oportunidades funciona como um ciclo do bem. Afinal, empresas contratam ex-alunos do Leo Social e mantêm o mercado moveleiro em pleno funcionamento ou nossos ex-alunos começam a empreender e nos procuram para contratar nossos alunos.

Respeitar as individualidades de cada um de nossos alunos, escutá-los sem julgamentos e gerar emprego, renda e moradia digna faz parte do jeito de ser do Leo Social.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support