Leo Social inaugura a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural

[rank_math_breadcrumb]

Leo Social inaugura a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural

Alunos da Escola da Marcenaria Unibes Cultural

O Leo Social inaugurou na última quinta-feira, 4 de agosto de 2022, a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural. Em parceria com a Unibes Cultural e a 3 Apitos, a nova unidade da iniciativa do Leo Social receberá cursos e oficinas totalmente gratuitas. 

O novo espaço foi aberto já com o curso de Montador Convencional. A capacitação gratuita é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No curso, os(as) alunos(as) aprendem a ler e interpretar desenhos, trabalhar com ferramentas manuais e elétricas, montar e instalar de mobiliário e mais.  

A primeira turma da unidade terá aulas com o professor Gilberto Gomides, que leciona na Escola da Marcenaria desde a sua fundação, em 2004.

“O Giba está conosco desde o início e já ensinou centenas de alunos e alunas. Para nós é uma honra que ele seja o primeiro instrutor neste novo espaço”, afirmou Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social.  

Além do curso de Montador Convencional, a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural contará com diversas oficinas, também gratuitas. As do mês de agosto são:

  • Oficina banco-escada;
  • Impressão 3D aplicada à marcenaria;
  • Oficina de colheres;
  • Oficina de acessórios de madeira.  

Todos os meses a Escola da Marcenaria na Unibes Cultural terá novas oficinas em andamento. O único pré-requisito para participar é ser maior de 16 anos. Vale destacar também que o espaço ainda possui um ateliê aberto para cocriação. Os participantes podem utilizar a oficina para desenvolver e criar projetos de marcenaria.  

As datas e inscrições para os cursos e oficinas da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural são divulgadas nas redes sociais do Leo Social e da Unibes Cultural.  

Coquetel de inauguração 

Inauguração Escola da Marcenaria Unibes

Foto: Da esquerda para direita: Guilherme Melo (3 Apitos), Kenia Malves, Bruno Assami, Rafael Seibel, Fernanda Canal, Alex Seibel, Gilberto Gomides e Thiago Pandolfelli

A inauguração da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural também contou com um coquetel de boas-vindas. O evento contou com a presença de Alex Seibel, Rafael Seibel e Fernanda Canal, Diretores do Leo Social; Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural; Thiago Pandolfelli, Diretor Comercial da Leo Madeiras; e Daniel Gama, Diretor Presidente da cpi | Tegus. 

O coquetel ainda recebeu Gilberto Gomides, Danilo Pinheiro e Veronica Braga, professores da Escola da Marcenaria; Felipe Gustavo de Melo e Laure Stelmastchuk, oficineiros da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural; além de outros colaboradores do Leo Social, Unibes Cultural, 3 Apitos e Mobilize Comunicação.  

Segundo a diretora do Leo Social, Fernanda Canal, ter um espaço da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural será um grande diferencial.

“Poderemos experimentar novos cursos e oficinas. Vamos poder experimentar coisas novas com um público diferente do que temos em nossas unidades tradicionais”, afirma. 

“E também vai ser um primeiro modelo para gente pensar em expandir a Escola da Marcenaria para outros lugares, sempre promovendo cursos que gerem emprego, renda, inovação e que divulgue a marcenaria para pessoas de várias idades e públicos”, completa Fernanda.  

A Escola da Marcenaria na Unibes Cultural fica na Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP. CEP: 05409-012.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support