Leo Social participa de live com Folha de Valinhos

[rank_math_breadcrumb]

Leo Social participa de live com Folha de Valinhos

Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social, participou da live realizada pela Folha de Valinhos sobre os projetos da organização

Na quarta-feira, 21 de Julho de 2021, o Leo Social participou de uma live organizada pela Folha de Valinhos no Instagram. A live tinha como tema o Leo Social e seus projetos. Conduzida por Esmael Oliveira, da Folha de Valinhos, o evento contou com a participação de Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social.

Kenia contou sobre como surgiu o Leo Social e das iniciativas da Leo Madeiras, mantenedora da organização, para criação do Leo Social. “Surgiu da vontade da Leo de fazer algo social com a comunidade e fazer a formação de pessoas voltadas ao segmento”, explicou Kenia. 

A coordenadora também ressaltou ações e cursos que o Leo Social vem promovendo, como o curso Achei Montadoras – em parceria com o app Achei Montador e o SEBRAE – voltado exclusivamente para formação de mulheres, o curso de Meio Oficial, as oficinas on-line de Marchetaria e Luminária Pet, o curso gratuito e on-line da Trilha Básica do Empreendedor, além dos cursos pagos de formação em Marcenaria.

Ela também lembrou do auxílio emergencial para marceneiros que a Leo Madeiras e o Leo Social, por meio do Marcenaria do Bem, promoveram em 2020 durante a pandemia (leia mais). 

Kenia também falou sobre o fato do setor da marcenaria estar aquecido e precisando de mão de obra qualificada, o que está diretamente ligado à missão do Leo Social. Ela ainda destacou o impacto do Leo Social na vida dos alunos, que passam a ter uma renda familiar com trabalho e moradia digna. “Pra muitos é o primeiro diploma da vida. As pessoas se sentem empoderadas, reconhecidas pela sua família…”, afirmou Kenia.

Sobre os planos futuros do Leo SocialKenia revelou a vontade da organização em expandir os cursos para outras cidades e estados, como Campinas, Rio de Janeiro, etc, já que a necessidade de mão de obra em marcenaria é nacional. “Acreditamos que em 2022 esse sonho estará mais perto da gente”, acredita a coordenadora.    

Assista a live completa no Instagram da Folha de Valinhos (clique aqui).

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support