Marcenaria consegue bons resultados após programa de mentoria

[rank_math_breadcrumb]

Marcenaria consegue bons resultados após programa de mentoria

Mentoria para marcenaria

Mais uma marcenaria está colhendo bons resultados após iniciar o trabalho da Rede de Mentores, programa de mentores(as) voluntários(as) do Leo Social e Leo Madeiras que auxilia marceneiros e marceneiras a desenvolverem e melhorarem aspectos do negócio.  

A Eduardo Móveis e Decorações (EMD), marcenaria da zona norte de São Paulo administrada por Eduardo, Eder e Marcos, é mais um negócio que já vem sentindo os resultados positivos após receber a mentoria, como conta Paulo Sergio, Gerente da Loja Leo Madeiras Guarulhos e mentor da Eduardo Móveis e Decorações. 

“Quando começamos a mentoria, eles tinham vários problemas. Mas o que mais impactava era a formação de preços. Eles tinham um trabalho, mas por não ter a formação de preços correta, isso não deixava ganho nenhum para marcenaria”, explica Paulo. “Eles não estavam conseguindo ter margem e lucro”, completa.

Além de melhorar a formação de preço, Eder e Marcos queriam dar uma nova cara à fachada da marcenaria e também abrir um site para ajudar nas vendas de projetos. Com a ajuda de Paulo isso foi se tornando realidade.  

“Começamos a mentoria e fomos pegando ponto a ponto. Estipulamos prazo para que as tarefas fossem executadas. O bom é que eles são muito empenhados e dispostos a mudar”, afirma. “Estamos na sexta mentoria e tudo o que foi proposto, eles já entregaram. Já fizeram o site com um valor bem bacana que conseguiram. Fizeram a pintura do espaço, que deu uma nova cara para marcenaria”, revela.  

Paulo relata que outros resultados alcançados até aqui: “Falamos sobre negociação, ligações para clientes antigos, em que eles já começaram a fazer essas ligações e começaram a dar resultados. Exemplo que eles tinham um cliente que ligou para fazer um ajuste do móvel e agora o cliente já fechou um apartamento. Agora eles estão fazendo um trabalho de carteira, para relacionar todos os clientes que têm”. 

“Temos mais quatro mentorias para falar mais sobre a formação de preços. Nessa última mesmo, eles já fecharam um móvel com o valor correto de mercado. Eles estão com muitos planos para o futuro e tem tudo para poder voar, pois são bons no que fazem e estão dispostos a mudança”, enaltece Paulo.

Marcos, um dos sócios da EMD, é categórico: “O orçamento era o nosso maior impasse, com gastos com a marcenaria que não tínhamos ideia. A mentoria nos ajudou nisso. Mudamos o layout da marcenaria e agora ela tem uma marca. Gostei muito do programa. Aprendi bastante e é só sucesso”. 

Sobre a Rede de Mentores 

A Rede de Mentores faz parte do projeto Marcenaria Viva, que é um conjunto de iniciativas do Leo Social com foco em conectar marceneiros(as) e pequenos(as) empresários(as) do setor moveleiro com oportunidades e desenvolvimento.  

Por meio do nosso programa de mentores(as) voluntários(as), conectamos profissionais com experiências comprovadas em diversas áreas com pequenos(as) empresários(as) da marcenaria, que querem receber apoio e orientação em algum aspecto de seus negócios. 

O objetivo da Rede de Mentores é levar mais conhecimento e consciência sobre a gestão do negócio, promovendo mais qualidade e sustentabilidade. Quer participar das próximas mentorias? Inscreva-se já!

+ Notícias

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support