Marcenaria do Bem entrega móveis à família em situação de vulnerabilidade

[rank_math_breadcrumb]

Marcenaria do Bem entrega móveis à família em situação de vulnerabilidade

Projeto de conclusão do curso de Meio Oficial de Marcenaria entregou um guarda-roupa e um armário a João Paulo, que foi o selecionado da vez pelo comitê do Leo Social

O Marcenaria do Bem realizou na última terça-feira, 15/06, a entrega e montagem dos móveis produzidos pelos alunos do curso de Meio Oficial de Marcenaria da Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social. Dessa vez, o escolhido para receber as peças foi o João Paulo Moreira de Moura, de 22 anos, que trabalha como Auxiliar de Produção na Central de Serviços da Leo Madeiras.  

Conforme o Leo Social contou (leia a história completa aqui), o João Paulo escreveu uma carta explicando o porquê merecia ganhar um móvel produzido pelos alunos do curso. Após ter sua carta acolhida pelo comitê institucional do Leo Social, ele finalmente recebeu os móveis em sua casa. “Eu amei os móveis. É uma sensação maravilhosa”, revelou. 

Foto: João Paulo e os alunos do Leo Social durante a entrega e montagem dos móveis

Orientados pelo professor Francisco Xavier, os alunos do Meio Oficial de Marcenaria produziram um guarda-roupa para o João Paulo. O projeto é o trabalho de conclusão do curso. Além disso, devido à situação de João Paulo e sua família, por meio do curso de Montador Sob Medida, foi doado um armário de cozinha.

“Ver a dedicação e o empenho dos alunos não têm preço. Ajudar o bem alimenta nossa alma, a gente ganha mais vida, mais alegria, energia… isso não tem preço”, afirma o professor Francisco, que ressalta ainda todo o acolhimento que o João Paulo e sua família tiveram durante montagem dos móveis. 

Foto: Alunos do Leo Social montando o armário do João Paulo

“Eu agradeço a todos que participaram [do projeto]. Muito obrigado e que Deus abençoe a vida de cada um deles”, exaltou João Paulo após a entrega e montagem dos móveis em sua casa. Ele mora no Jardim Robru, zona leste de São Paulo, com a noiva, Taynara, e o sobrinho, Pyettro. 

Sobre o Marcenaria do Bem 

O Marcenaria do Bem nasce como parte do projeto de formação de nosso principal curso, o Meio Oficial de Marcenaria, no qual nossos alunos criam um móvel, que será doado a um primeiro “cliente” desses alunos. Esse cliente pode ser instituições sociais ou famílias em situação de vulnerabilidade.  

No pilar Cuidar, o Marcenaria do Bem incentiva nossos alunos a cuidarem e a empreenderem suas próprias vidas. E tem como objetivo fazer o bem e cuidar das pessoas, seja ensinando, construindo um móvel ou até mesmo com algum valor financeiro, como ocorreu durante a pandemia (leia mais).

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support