Marcenaria familiar: dicas de como melhorar a gestão

Marcenaria familiar: dicas de como melhorar a gestão

O ofício da marcenaria é, há muitos anos, um negócio tipicamente familiar, que consequentemente passa de geração em geração, de pai para filho. Com as constantes atualizações no setor, principalmente em termos de gestão, é mais do que necessário que a marcenaria familiar acompanhe essas mudanças.  

Ter um negócio familiar não significa necessariamente atuar da mesma forma de anos atrás. Muito pelo contrário, a modernização e renovação de ações são mais do que bem-vindas para manter o negócio vivo e prosperando. Pensando nisso, reunimos algumas dicas: 

1 – Tenha equilíbrio entre a vida pessoal e profissional 

Em um negócio familiar, o primeiro ponto essencial para uma boa gestão do negócio é saber equilibrar a vida pessoal da profissional.

E para ter uma equipe forte e bem alinhada, é preciso construir limites saudáveis nas relações entre parentes e demais funcionários da marcenaria.  

2 – Modernize processos e seja mais digital 

Uma boa gestão do negócio passa também pela modernização de processos, equipamentos e até forma de atuação. Além do investimento em maquinários mais tecnológicos, sua marcenaria pode e deve ser mais digital também.

Por isso, use canais de comunicação e negócios, como WhatsApp Business, redes sociais como Instagram, e-commerce ou até mesmo plataformas de automação.  

3 – Esteja antenado no mercado e busque conhecimento  

Para melhorar cada vez mais a gestão do negócio, seja ele familiar ou não, é importante manter-se atualizado com o que acontece no mercado e também ser um profissional melhor

Então busque cursos de especialização em gestão para o setor moveleiro, participe de feiras do setor e enriqueça o networking, isto é, a rede de contatos da sua marcenaria.  

Curso gratuito para melhorar a gestão 

Com a finalidade de ajudar os profissionais do setor moveleiro a melhorarem a gestão de seus negócios, o Leo Social, em parceria com a Anderson Rios Consultoria, a Empreende Aí, a Plataforma Gabster e a Promob, criou a Trilha Básica do Empreendedor.  

A Trilha Básica do Empreendedor é um curso on-line e 100% gratuito, que conta com aulas de gestão, negociação, marketing, precificação e outros temas do dia a dia de quem atua no setor moveleiro. As aulas são vídeos rápidos e dinâmicos apresentados por quem entende do assunto. Comece agora a Trilha Básica do Empreendedor (clique aqui).  

+ Notícias

Curta e compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
WhatsApp
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support