Mudança de carreira: por que escolher a marcenaria?

[rank_math_breadcrumb]

Mudança de carreira: por que escolher a marcenaria?

mudança de carreira

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, recebe um público diverso à procura de cursos de capacitação, desde hobbistas a potenciais profissionais. E um público recorrente em nossas turmas é o que está em busca de mudança de carreira ou a famosa transição de carreira.  

Já recebemos profissionais formados em Tecnologia da Informação, Advocacia e outras áreas de atuação, que estavam saturados de seus empregos e viram na marcenaria e no setor moveleiro uma oportunidade de mudarem de carreira e empreenderem.  

Esse é o caso de Vilmar Lopes, de 39 anos. Vilmar iniciou o curso de Montador de Planejados em janeiro deste ano com um grande objetivo: mudar de carreira. Desde 2005 ele trabalha em uma farmácia e vem procurando mudar de profissão há pelo menos dois anos.  

“O que me motivou a fazer o curso de Montador de Planejados foi a vontade de mudar de profissão. A mais ou menos dois anos estava vendo a possibilidade de fazer um curso de marcenaria, mas os que eu achei estavam caros e a longo prazo”, revela Vilmar.  

“Daí vi que um amigo meu fez o curso na Escola da Marcenaria da Leo e resolvi pesquisar. Foi aí que entrei em contato e falei com o David [vendedor], que me indicou o curso de Montador de Planejados”, explica.  

Por que escolher a marcenaria para mudar de carreira? 

Segundo Vilmar, o principal motivo para escolher a marcenaria como sua nova profissão foi o fato de o setor moveleiro ser um promissor e com oportunidades de empreender. “Como disse anteriormente, quero mudar de profissão e acredito que a marcenaria seja um ramo promissor”, afirma.  

De acordo com o aluno, as aulas estão sendo muito bem aproveitadas. “Estou gostando bastante do curso. Saber como funciona cada etapa antes mesmo de fazer o planejamento dos móveis, por exemplo. Não tinha noção de como seria”, alega. “  

Vilmar conta que nunca trabalhou com marcenaria antes, mas que pretende fazer dela a sua profissão. “Pretendo atuar no setor, pois os ganhos são bem maiores. Quero fazer os outros cursos também, como o curso de projetista. Super recomendo a Escola da Marcenaria”, enaltece. 

E você, também quer mudar de carreira? 

Se você está saturado do seu trabalho e quer mudar de carreira, o setor moveleiro é uma excelente escolha para você. Na Escola da Marcenaria, projeto do Leo Social, você conta com cursos profissionais para o setor moveleiro.  

No curso de Montador de Planejados, em que o Vilmar está se capacitando, você aplica na prática o conceito da Marcenaria 4.0, que atualmente é uma área com alta demanda de trabalho devido ao boom imobiliário.  

É possível também fazer o curso de Marcenaria Profissional, que é uma capacitação completa mão na massa na qual você aprende todas as técnicas avançadas em marcenaria para criação de móveis. 

Já se você quer aprender a fazer projetos de móveis em 3D de forma profissional, temos o Curso de Projetista disponível para você dar vida ao sonho de seus futuros clientes.  

Todos esses cursos são excelentes opções para você que quer mudar de carreira e ingressar no setor moveleiro com o pé direito. E o melhor de tudo é que todos os cursos profissionais – Montador de Planejados, Marcenaria Profissional e Curso de Projetista – da Escola da Marcenaria possuem estágio individual em empresas parceiras. Assim você já sai preparado para atuar no mercado de trabalho. 

Além disso, os cursos contam com certificado de conclusão para você ganhar ainda mais credibilidade com seus futuros clientes. Você ainda aprende na prática com profissionais experientes e que atuam na área. 

Saiba mais em www.escola.leosocial.org.br ou fale com nossa equipe pelo WhatsApp (11) 96058-9597.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support