“Após a oficina, tudo se ampliou e abriu muitas portas para nós”

“Após a oficina, tudo se ampliou e abriu muitas portas para nós”

alunos da oficina unibes cultural

As oficinas de marcenaria realizadas pela Escola da Marcenaria na Unibes Cultural proporcionam aprendizado e oportunidade de empreender. E este é o caso do casal Sérgio Roberto e Sarah Maria Cordeiro, alunos que participaram da oficina de Acessórios de Madeira de Reuso.  

alunos da oficina na Unibes CulturalEm 2021, o casal abriu a Art&Harmonia, negócio em que produzem materiais de artesanato para venda. “Começamos com dispensers de bebidas com canos de PVC. Passamos a fazer barzinhos de madeira, que foram nossos primeiros objetos em madeira”, conta Sérgio.  

Segundo o casal, a vontade de mexer com madeira surgiu após eles fazerem peças para casa. “As pessoas foram gostando e assim pegamos gosto. E a partir daí fomos ampliando para peças mais elaboradas e marchetaria”, afirma Sérgio.

Sarah explica que a busca em aprimorar conhecimentos e aprender novas técnicas, como biojoias, foi o motivo em fazerem a oficina de Acessórios de Madeira de Reuso, que foi ministrada pela artista e oficineira Sheila Actis. “Tínhamos a curiosidade de saber como as biojoias eram feitas e então nos inscrevemos”, relata Sarah.

“Na oficina, aprendemos a confeccionar anéis e brincos em marchetaria com lâminas de madeiras”, afirma o casal. “Isso aguçou a nossa vontade de aprender mais e novas técnicas. Não só de biojoias, mas também marchetaria em outras peças”, revelam.  

De acordo com Sérgio e Sarah, além das técnicas apresentadas na oficina, eles também gostaram de todo o corpo de participantes. “Foi gratificante conhecer as pessoas envolvidas nessa oficina, desde os participantes com quem trocamos conhecimentos, quanto aos instrutores que foram nota 10 nas apresentações e no comando das técnicas e materiais ofertados para realização”, enaltecem. 

Sérgio e Sarah afirmam que, após participarem da oficina e também workshop de marcenaria promovidos pela Escola da Marcenaria, abriram-se novas oportunidades.

“Sempre vendemos nossas peças, mas após a oficina tudo se ampliou e abriu muitas portas para nós. Ao aprender as técnicas, passar pelo workshop, ver como é grande esse universo, e ter a oportunidade de fazer a oficina nos ajudou muito. Isso não tem preço. Só temos a agradecer à Escola da Marcenaria”, concluem.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support