Nova temporada do Conexão Maker tem projeto de marcenaria

[rank_math_breadcrumb]

Nova temporada do Conexão Maker tem projeto de marcenaria

Nova temporada do programa contará com diversos projetos e protótipos inovadores, um deles voltado à marcenaria

Nova temporada do Conexão Maker

O Canal Futura estreia nesta quinta-feira, 15/04, às 22h, a segunda temporada do programa Conexão Maker. Apresentado pela Consultora em Inovação, Gabi Agustini, a atração acompanha o desenvolvimento de projetos e protótipos a partir das possibilidades trazidas pela fabricação digital e a cultura do “faça você mesmo”.  

Entre os projetos que serão mostrados nesta temporada está o de uma Arquibancada Modular de fácil montagem e que promove integração comunitária. Com foco na marcenaria, o projeto teve orientação da Designer e Consultora, Fernanda Tosta, e foi realizado por estudantes de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP).    

Além desse, o programa acompanhará o desenvolvimento de um sensor de distância e obstáculos para ser utilizado como indumentária por cegos, uma máquina recicladora de sobra de filamentos de impressoras 3D, e muito mais. 

Sobre o programa 

O Conexão Maker é uma parceria do Canal Futura com o Serviço Social da Indústria (SESI) e tem o objetivo de trazer inovação, tecnologia e criação colaborativa em projetos de impacto ambiental e social.  

A segunda temporada contará com 10 episódios, que irão ao ar todas as quintas-feiras às 22h no Futura.  

Onde assistir

Sky – 434 HD e 34 
Net e Claro TV – 534 HD e 34 
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica 
Oi TV – 35 

Live de estreia 

Antes da estreia nesta quinta-feira, 15/04, a apresentadora Gabi Agustini fará uma live no Instagram do Futura, às 19h, com a Arquiteta e Designer Rita Wu, pesquisadora ligada ao universo maker e que desenvolve trabalhos sobre a relação entre corpo e tecnologia. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support