Novidade: curso gratuito de Ajudante de Marcenaria. Inscrições abertas!

[rank_math_breadcrumb]

Novidade: curso gratuito de Ajudante de Marcenaria. Inscrições abertas!

curso gratuito de ajudante de marcenaria

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, lançou o curso gratuito de Ajudante de Marcenaria. A capacitação é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo ensinar técnicas para confecção de móveis de pequeno e médio porte, estimulando nos alunos capacidades comportamentais de autonomia e empreendedorismo.

Com carga horária de 60h (18 dias úteis), o conteúdo programático do curso de Ajudante de Marcenaria inclui aulas, como plano de corte, colagem de fita de borda, aplicação de laminado decorativo de alta pressão (fórmica), sistema de encaixe, processo de fabricação e mais. 

Além disso, durante o curso de Ajudante de Marcenaria, os alunos serão desafiados a criarem, em grupo, peças a partir das técnicas aprendidas durante a profissionalização. 

Vale destacar também que, além da parte prática, o curso também conta com aulas on-line de empreendedorismo e gestão. O conteúdo on-line é composto por temas, como marketing digital, precificação, técnicas de vendas e negociação, experiência do consumidor, entre outros.  

Requisitos

Para participar do curso de Ajudante de Marcenaria, é necessário cumprir os seguintes requisitos: 

– Ter no mínimo 18 anos de idade; 
– Ter renda per capita de até ½ salário por morador da residência; 
– Ter concluído a 6ª série do ensino fundamental. 

É importante destaque que os inscritos passarão por avaliação socioeconômica com Assistente Social, que comprovará os requisitos para acesso ao curso de maneira gratuita.

Inscrições abertas 

O curso de Ajudante de Marcenaria está com inscrições abertas para as primeiras turmas, que ocorrerão em Barueri – SP (nas instalações da Escola da Marcenaria do Leo Social) e em Diadema – SP (nas instalações do Núcleo Social de Diadema – Tabea).

A primeira turma acontecerá em Diadema – SP, com início previsto para o dia 11/07 e término no dia 03/08. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As inscrições vão até o dia 06/07 por meio de formulário (clique aqui).  

Em relação à turma de Barueri – SP, a turma tem início previsto para o dia 01/08 e término no dia 24/08. Também com aulas ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Já as inscrições para essa turma vão até o dia 27/07 também por meio formulário (clique aqui).  

Serão ofertadas 15 vagas para turma em Diadema – SP e outras 15 para turma em Barueri – SP. Veja abaixo todos os detalhes: 

Curso em Diadema 

Turma: de 11/07/2022 a 03/08/2022 (18 dias) 

Vagas: 15 vagas 

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h 

Inscrições: até 06/07/2022 

Link de inscrição: https://forms.gle/bBRME1vPvcCzhm14A  

Local: Núcleo Social de Diadema – Tabea 

Endereço: Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, 1385 Cep: 09981-300 – Jardim Bandeirante Diadema – SP 

Curso em Barueri   

Turma: de 01/08/2022 a 24/08/2022 (18 dias) 

Vagas: 15 vagas 

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h 

Inscrições: até 27/07/2022 

Link de inscrição: https://forms.gle/JTHnPKRWvSZcRHot6  

Local: Escola da Marcenaria – Leo Social  

Endereço: Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, 21 – Vila Iracema/Jardim Belval, Barueri – SP, CEP: 06422-110 (Centro de Distribuição Leo Madeiras Barueri – próximo à estação Jardim Silveira da linha 8-Diamante) 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support