Parceiro do Leo Social, MAM recebe exposição do artista Samson Flexor

[rank_math_breadcrumb]

Parceiro do Leo Social, MAM recebe exposição do artista Samson Flexor

mam exposição Samson Flexor

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), que é parceiro do Leo Social, está com a exposição Samson Flexor: além do moderno desde o dia 22 de janeiro de 2022. Com curadoria de Kiki Mazzucchelli, a mostra vai até 26 de junho.  

Samson Flexor é conhecido como um dos pioneiros da abstração no Brasil. Ele participou ativamente desse movimento de renovação das artes visuais no país na década de 1950.  

De acordo com a curadora, a exposição tem como foco “o desenvolvimento da obra de Flexor a partir de 1957, quando passa a rejeitar as formas estáticas em pinturas onde gradualmente predominam o gesto, a opacidade e a transparência”. 

O objetivo da exposição é trazer à luz a obra tardia de Samson Flexor, que marca sua transição do moderno para o contemporâneo ao confrontar questões éticas e estéticas de seu tempo. A mostra é composta por quase uma centena de obras datadas entre os anos de 1922 e 1970.  

Os ingressos para Samson Flexor: além do moderno custam R$ 25 (inteira) e há a possibilidade para meia-entrada. Aos domingos, a exposição é gratuita mediante agendamento prévio.  

Serviço: 

Samson Flexor: além do moderno 
Curadoria: Kiki Mazzucchelli 
Período expositivo: 22 de janeiro até 26 de junho de 2022 
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo 
Endereço: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3) 
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30) 
Telefone: (11) 5085-1300 
Ingresso: R$25,00 inteira. Gratuidade aos domingos. Agendamento prévio necessário. (confira aqui) 

* Meia-entrada:

Para estudantes, com identificação; jovens de baixa renda e idosos (+60). Gratuidade para crianças menores de 10 anos; pessoas com deficiência e acompanhante; professores e diretores da rede pública estadual e municipal de SP, com identificação; sócios e alunos do MAM; funcionários das empresas parceiras e museus; membros do ICOM, AICA e ABCA, com identificação; funcionários da SPTuris e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support