Produção de móveis cresce 4% em abril

[rank_math_breadcrumb]

Produção de móveis cresce 4% em abril

produção de móveis

O mês de abril registrou crescimento de 4% na produção de móveis em relação a março de 2022. Os dados, divulgados pela Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram recuperação no quarto mês do ano após crescimento em fevereiro e queda em março.  

Apesar do bom número, o acumulado do ano é de –25% em relação ao mesmo período de 2021. Se comparado a abril de 2021, o setor registrou queda de –11,6%. Embora tenha um decréscimo no comparativo: março (–22,7%), fevereiro (–28,3%) e janeiro (–33%). Esse ritmo de queda é considerado “normal”, considerando que 2021 foi um ano com ótimos números.   

A produção de móveis tem recuso de 16,7% no acumulado dos últimos 12 meses. Na média móvel trimestral, o trimestre fevereiro, março e abril teve aumento de 0,5% comparado ao trimestre anterior (janeiro, fevereiro e março).  

Já a produção industrial nacional teve crescimento de 0,1% em abril frente a março, na série com ajuste sazonal. Foi o terceiro resultado positivo consecutivo, com o acumulado de 1,4% no período. Em relação a abril do ano passado, a indústria registrou queda de 0,5%.   

Fonte: eMóbile 
Foto: Cleyder Duque/Pexels

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support