Rede de Mentores gera impacto positivo em mais um marceneiro

[rank_math_breadcrumb]

Rede de Mentores gera impacto positivo em mais um marceneiro

rede de mentores

O programa Rede de Mentores, realizado pelo Leo Social em conjunto com a Leo Madeiras, formou mais um marceneiro. Vítor Augusto, da Art’Project Marcenaria e Design, recebeu mentoria de Paulo Sergio de Araujo, Gerente da Loja Leo Madeiras Guarulhos.  

Com encontros feitos desde novembro de 2021, Vítor conta que a mentoria o ajudou a identificar erros e encontrar soluções para problemas comuns de sua marcenaria, localizada no bairro da Penha, em São Paulo, como prazo de entrega, financeiro, gestão e administração, marketing, vendas e produção. 

“Nossa forma de agir com os clientes e de flexibilizar pedidos fora do projeto, além de contrato sem estipular datas, influenciava nos prazos já acordados. Por passar na frente, esses pedidos atingiam nosso cronograma. Essa era uma de nossas dores”, relata Vítor Augusto.  

“A principais dores encontradas foi na formação de preço, prazo de entrega e pedidos fechados sem contrato. Foi orientado a reformulação dos preços, entregar todos os pedidos que estavam em atraso antes de fechar outros e os próximos a serem fechados com prazos que pudessem ser cumpridos”, afirma Paulo Sergio.  

Aprendizados da mentoria 

Foto: Da esquerda para direita – Paulo da Leo Madeiras; Vítor e Allan, sócios da Art’Project Marcenaria e Design/Arquivo pessoal

Após a mentoria, Vítor Augusto conta que ele e a equipe da Art’Project Marcenaria e Design tiveram diversos aprendizados. “Um dos aprendizados que colocamos em prática foi formalizar, datar e dar valor em todas as alterações e ajustes fora de projeto. Algo que muitas vezes não cobrávamos”, explica. 

Segundo o marceneiro, a mentoria melhorou o desempenho, a organização com cronograma e produção, o comprometimento com a marcenaria e a valorização do trabalho. “Aprendemos significativamente a nos organizar melhor, vender melhor, atender melhor e dar valor ao nosso trabalho”, enaltece Vítor Augusto.  

Para Paulo Sergio, “ouvir, agir e juntos construir” foi a frase que definiu todo o processo da mentoria.

“Nossa única forma de crescimento é ajudando nossos clientes a crescerem juntos. E para isso precisamos ajudar sua empresa nas suas principais dificuldades”, argumenta. “É nessa hora que entra o trabalho de mentoria, para entender sua maior dor e buscar recursos para amenizar esse impacto”, completa.  

Impacto da mentoria 

Sobre o programa Rede de Mentores, criado pelo Leo Social em conjunto com a Leo Madeiras, o marceneiro define como genial. “Esse programa que interage, auxilia e procura ajudar de todas as formas para o crescimento do próximo”, conta. “Foi muito proveitoso ter alguém que praticamente se dispõe a encontrar o erro ou até mesmo achar pontos de melhoria na empresa alheia”, conclui.  

“Esperamos estar sempre em contínua evolução, para atendermos da melhor forma nossos clientes e futuros clientes. Esperamos também expandir nossa fábrica e com fé em Deus vai dar certo”, diz Vítor Augusto, agradecido.  

“Foi realmente uma oportunidade de aprendizado gigantesca para mentor e mentorado. Essa corrente precisa e deve continuar. Para isso, precisamos de mais mentores. Assim vamos alcançar um maior número de mentorados e contribuir mais e mais para o sucesso da marcenaria”, exalta Paulo Sergio.  

Sobre a Rede de Mentores 

A Rede de Mentores é um programa de mentoria criado no final de 2021 pelo Leo Social em conjunto com a Leo Madeiras. Nele, funcionários do Leo Social e da Leo Madeiras usam de seu conhecimento técnico e teórico para ajudar marcenarias a resolver problemas comuns.  

A ideia do projeto é ajudar marceneiros e marceneiras a encontrarem soluções para diferentes áreas do negócio, como gestão, liderança, precificação, relacionamento com clientes, etc. Buscando sempre melhorar e aprimorar os processos da marcenaria.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support