Tendências de móveis em 2021

[rank_math_breadcrumb]

Tendências de móveis em 2021

As tendências de móveis que você, marceneiro e marceneira, precisa saber

Conquistar e encantar clientes é um dos grandes objetivos de todo marceneiro e marceneira, que dedica o seu tempo e força de trabalho para fechar negócios. No entanto, para alcançar essa meta é preciso que o profissional esteja por dentro das tendências do setor moveleiro.   

Pensando nisso, trouxemos uma lista com as principais tendências do mercado de móveis em 2021. Confira: 

1 – Ripados  

Móveis ripados feitos com madeira ou derivados, como o MDF, estão em alta no mercado. A grande vantagem que os ripados têm é a versatilidade que esse tipo de acabamento possibilita.

Você pode usar em portas, painéis, cabeceiras, entre outros tipos de móveis. Além disso, os ripados ficam lindos em qualquer posição e ambiente, como salas, cozinhas, quartos e até mesmo em banheiros.   

2 – Estruturas tubulares 

As estruturas tubulares trazem um estilo industrial e são inspirados nos lofts de Nova Iorque – espécies de mezaninos ou espaços sem repartições, geralmente situados logo abaixo do teto. Essas estruturas costumam ter bases em MDF ou MDP e ser fixadas em alumínio.

Assim como os ripados, elas podem ser instaladas em ambientes como salas, escritórios e até mesmo em cozinhas. O estilo único das estruturas tubulares dá um ar moderno e descolado que seu cliente está buscando.  

3 – Dois em Um 

Praticidade e otimização de espaço são as palavras-chaves para definir móveis Dois em Um. Essa modalidade de móvel é ideal para lugares pequenos, pois é possível ganhar em espaço e funcionalidade.

Eles podem ser camuflados, retráteis, porta-objetos e mais. Cozinha embutida, mesa de centro com gavetas, cama com base para livros e painel de prateleiras são algumas das possibilidades dessa tendência que nunca sai de moda.   

4 – Ambientes Monocromáticos 

Apostar em ambientes monocromáticos, isto é, de cor única, também é uma boa. Usando materiais como o MDF é possível criar ambientes inteiros na mesma tonalidade ou que tenham uma matiz estética comum.

Com muita criatividade, pode-se ter quartos com painéis, cabeceiras de camas e outros móveis que “conversam” entre si.   

5 – Minimalista 

A estética minimalista está em alta em tudo o que consumimos atualmente. Dois exemplos disso são os logos de empresas como Instagram e UOL. No setor moveleiro não é diferente.

Os móveis de MDF agora ganham design “simples” e podem ser combinados com outros materiais, como metais. Eles são ideais para quem foge de excessos e quer ter ambientes modernos e confortáveis. É a máxima do “menos é mais”.  

Essas são algumas das tendências no setor moveleiro em 2021. Você, marceneiro e marceneira, já trabalhou com alguma delas neste ano? 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support