Top 6 aplicativos para marcenaria

[rank_math_breadcrumb]

Top 6 aplicativos para marcenaria

Na correria do dia a diaé fundamental contar com ferramentas que ajudam a otimizar tempo. No caso do marceneiro e da marceneira, existem aplicativos que trazem algumas funcionalidades

Aplicativos para marcenaria

O dia a dia do marceneiro e da marceneira costuma ser cheio e corrido. Produzir material, entregar, atender clientes e outras atividades levam tempo. Com a tecnologia, hoje existem ferramentas que otimizam esse tempo e facilitam o trabalho dos profissionais do setor moveleiro. O uso de aplicativos é cada vez comum, por isso confira dicas de 6 apps para marcenaria: 

1 – Leozinha 2.0 

Esse é o app ideal para ajudar o marceneiro e a marceneira até a hora de vender. O Leozinha 2.0 simula negociações de venda e mostra quanto i receber. Ele cria e envia orçamentos para seu cliente através de e-mail, SMS, WhatsApp e Messenger.

Também te ajuda no acompanhamento de todas as suas vendas e recebimentos. E ainda permite que você envie parte das suas vendas diretamente para Leo Madeiras, como nota de crédito para compra de produtos.   

2 – Simulador Duratex Col.  

Já o Simulador Duratex Col. Traz toda a facilidade de simular e selecionar uma grande variedade de desenhos de madeiras e atribuí-los a cada um dos diferentes espaços do seu projeto, como sala de estar, quartos, cozinha, escritórios e etc.   

3 – Bosch Toolbox  

Um excelente app do mercado também é o Bosch Toolbox. O aplicativo oferece uma gama de ferramentas que são úteis não somente para marceneiros e marceneiras, mas também para outros profissionais, como da construção civil, eletricistas, jardinagem e mais.

O Bosch Toolbox conta com conversor de unidades, câmera de medição, relatório profissional e outras funcionalidades.  

4 – Rometal  

Neste aplicativo está disponível uma série de conteúdos sobre sistemas deslizantes, perfis de alumínio, amortecedores e outros acessórios. O Rometal tem ainda sistema de busca de produtos com filtros personalizados e traz vídeos de tutoriais de montagem, lanterna, nível e cálculos automáticos de peso e altura das portas, e mais.   

5 – SketchCut Lite – Fast Cutting 

SketchCut Lite traz recursos de corte de materiais de folha, como compensado, aglomerado, MDF, vidro, plástico, painéis de madeira e etc. Você pode escolher e alterar parâmetros de corte, como tamanho da folha, largura da lâmina e deslocamento da borda.

Ele faz o cálculo automático da área das partes e peças, comprimento do corte e das arestas, entre outras funcionalidades.  

6 – Marcenaria e Carpintaria – forum e ideias  

Para você que gosta de se relacionar com outras pessoas da comunidade moveleira e artesã, e também buscar novas ideias, o Marcenaria e Carpintaria – forum e ideias é uma boa opção. No app, você pode publicar seus projetos com fotos e vídeos, navegar em projetos de outros profissionais e se inspirar.

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support