Varejo de móveis e eletrodomésticos cresce 2,3% em fevereiro

[rank_math_breadcrumb]

Varejo de móveis e eletrodomésticos cresce 2,3% em fevereiro

varejo de móveis

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo de móveis e eletrodomésticos cresceu 2,3% em fevereiro comparado ao mês de janeiro de 2022. 

O crescimento no varejo de móveis e eletrodomésticos em fevereiro ocorreu devido a série de promoções feitas pelas lojas do setor, de acordo com a pesquisa realizada pelo IBGE. Os dados de volume de vendas não mostram o segmento  

Já em relação a fevereiro de 2021, houve um recuo de 12,6% no segmento. Na comparação, enquanto móveis registrou queda de 5,5%, eletrodomésticos teve recuo de 16,1%. O IBGE apontou que essa queda de 12,6% nas vendas foi o nono mês a registrar números negativos. Maio foi o último mês com valor positivo, com 22,7%.  

No acumulado do ano, a atividade de móveis e eletrodomésticos registra -11,9%, enquanto nos últimos 12 meses teve -8,5% se comparado aos 12 meses anteriores. Se observarmos apenas móveis, o acumulado de 2022 está em -6,6% e os últimos 12 meses teve queda de 2,9% no comparativo. 

Fonte: 

Emobile 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support