Você sabe quais são os pilares do Leo Social?

[rank_math_breadcrumb]

Você sabe quais são os pilares do Leo Social?

Pilares Leo Social

O Leo Social tem como propósito promover a inclusão por meio do trabalho e da moradia digna de forma sustentável. Para alcançarmos esse objetivo, trabalhamos pautados em nossos pilares, que são basicamente os alicerces em que nos apoiamos para construção e desenvolvimento de todas as nossas ações.  

Os pilares do Leo Social são: CapacitarConectar e Cuidar. Cada um deles contam com definições claras que norteiam a organização. Confira: 

1 – Capacitar 

O primeiro pilar diz respeito aos nossos cursos e conteúdos voltados ao aprimoramento técnico, empreendedorismo, gestão e design estratégico. É aqui que se encontra, por exemplo, a Escola da Marcenaria, o nosso principal projeto que oferece cursos de profissionalização em marcenaria e para o setor moveleiro. O grande foco do pilar capacitar é a geração do trabalho digno. 

2 – Conectar 

Já o pilar conectar está relacionado com as trocas de oportunidades e aprendizados entre nossos alunos, ex-alunos, marceneiros e marceneiras por meio de encontros, grupos de discussão, feiras de design e criatividade, além de parcerias com institutos culturais. Projetos como o fórum Marcenaria Viva, workshops de marcenaria em parceria com o Museu de Arte Moderna (MAM) e participação em feiras como o Pixel Show são alguns exemplos lincados a este pilar.  

3 – Cuidar  

Mais do que capacitar e gerar trabalho digno aos nossos alunos, o Leo Social tem como objetivo fazer com que essas pessoas trabalhem e desenvolvam sua autoestima, autonomia e, principalmente, empreendam a própria vida por meio do cuidado consigo e com o outro. Esse cuidar é fundamental para construção de espaços seguros e adequados à vida. O Marcenaria do Bem é o principal projeto alinhado a este pilar, que também está relacionado à moradia digna conforme prega o nosso propósito. 

Esses pilares fazem parte do DNA do Leo Social e estão em todos os nossos projetos, ações e também em nossas comunicações diárias nas redes sociais. 

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support