Mais de 100 pessoas participaram de oficinas makers em 2022

[rank_math_breadcrumb]

Mais de 100 pessoas participaram de oficinas makers em 2022

Oficinas makers na Unibes Cultural

A Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, iniciativa do Leo Social em parceria com a Unibes Cultural, recebeu mais de 100 pessoas nas oficinas makers gratuitas realizadas em 2022. Ao todo, 140 pessoas participaram das oficinas que ocorreram no segundo semestre, de agosto a novembro.  

Desde a inauguração da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural, em agosto, a unidade realizou 19 oficinas makers de marcenaria. Todas gratuitas e diferentes em todos os meses. As oficinas promoveram o desenvolvimento de projetos e técnicas de marcenaria, como corte, lixamento, acabamento e mais.  

As oficinas realizadas neste semestre de inauguração da Escola da Marcenaria na Unibes Cultural foram:  

– Banco Escada; 
– Impressão 3D; 
– Oficina de colheres; 
– Acessórios de madeira; 
– Suporte de bike; 
– Banco resta um; 
– CNC para marcenaria; 
– Acessórios de madeira de reuso; 
– Bandeja Amélia; 
– Jogos de madeira; 
– Bambu; 
– Brinquedos de madeira; 
– Safari; 
– Standing desk; 
– Banquinho caipira; 
– Mesa dobrática; 
– Banco Resta um; 
– Luminária; 
– Banco XYZ. 

“Mais de 120 pessoas passaram, aprenderam e desenvolveram seus produtos na Escola da Marcenaria na Unibes Cultural. Com um grupo professores selecionados compartilharam suas técnicas e fazeres manuais, apresentando ferramentas, técnicas, tecnologias diferentes para essas pessoas encontrarem suas formas de produção dentro da marcenaria”, afirma Fernanda Tosta, Curadora e Coordenadora da unidade. 

De acordo com Fernanda, as oficinas possibilitaram a construção de mobiliários residenciais, expositores e até para quem deseja produzir ou desenvolver ateliês e espaços para home office. “Isso trouxe a possibilidade de visualizar não só as capacidades do que uma pessoa pode fazer dentro de casa, mas também em termos de colaboração e construção coletiva por meio parcerias possíveis”, explica.

“A gente fica muito agradecido com a participação da comunidade, dos alunos e das pessoas interessadas em aprender. Aprender o que é o fazer com as próprias mãos a partir de ferramentas simples e da estrutura de marcenaria construída dentro da Unibes Cultural”, completa Fernanda.  

“As oficinas na Escola da Marcenaria na Unibes Cultural foram um verdadeiro sucesso. Inauguramos esse espaço com o objetivo de promover a marcenaria de forma criativa e técnica. Foi um início promissor e que com certeza alcançará ainda mais pessoas”, afirma Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social. 

As inscrições para as oficinas makers são divulgadas nas redes do Leo Social. A Escola da Marcenaria na Unibes Cultural fica na Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP. CEP: 05409-012 (ao lado do metrô Sumaré).  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support