Leo Social completa 16 anos de história

[rank_math_breadcrumb]

Leo Social completa 16 anos de história

Leo Social completa 16 anos

O Leo Social completa 16 anos de história neste dia 20 de dezembro de 2022. A entidade é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que foi criada nesta mesma data em 2006 pela Leo Madeiras, maior rede de materiais para marcenaria do Brasil. 

Nesses anos já fomos conhecidos como Instituto Leo, mudamos nossa identidade, ampliamos nossos projetos, estruturamos nossos pilares, entre tantas outras coisas que já citadas por aqui durante nossa celebração de 15 anos 

Por isso, para comemorar os 16 anos vamos relembrar as principais conquistas e acontecimentos do Leo Social nesse último ano.  

Em 2022, o Leo Social…  

1 – Mudou para um novo endereço 

Assim como a Leo Madeiras, o Leo Social e seus projetos, como a Escola da Marcenaria, também mudou de endereço. Após anos atuando na Vila Anastácio, em São Paulo, chegamos em Barueri em um novo, maior e moderno espaço. Confira! 

Leo Social Barueri

2 – Inaugurou unidade da Escola da Marcenaria 

Dando seguimento no processo de expansão da Escola da Marcenaria, o Leo Social inaugurou a unidade do projeto na Unibes Cultural. O local recebeu diversas oficinas makers e o curso de montador convencional no segundo semestre. 

3 – Ganhou salas práticas com novos maquinários 

Com o apoio de parceiros, o nosso projeto da Escola da Marcenaria ganhou novas salas práticas. A Maksiwa e a Baldan proporcionaram maior aprendizado aos alunos(as) dos cursos com seus maquinários.  

4 – Formou os primeiros mentorados 

O Leo Social formou os primeiros marceneiros(as) do programa Rede de Mentores, que faz parte do projeto Marcenaria Viva. 

5 – Lançou o curso de Ajudante de Marcenaria 

O projeto da Escola da Marcenaria do Leo Social lançou o curso de Ajudante de Marcenaria, capacitação gratuita voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

6 – Contou com parceiros ativos 

O projeto da Escola da Marcenaria do Leo Social contou com treinamento da Rehau, recebeu doação da Cascola e contou com o apoio de outros parceiros, como a Tegus, Formica Brasil, Tekbond, FGVTN Brasil e Italy Line.  

7 – Participou de eventos importantes 

Em 2022, o Leo Social marcou presença em eventos importantes e relevantes, como a Formóbile, a CASACOR e o Pixel Show.  

Pixel Show 2022

8 – Fez lives e workshops de marcenaria 

O Leo Social realizou uma série de lives com temas importantes para o setor, como a mulher na marcenaria, inclusão produtiva e como vender cozinhas sob medida. Também fizemos workshops gratuitos de marcenaria.  

9 – Apoiou projeto de habitação 

A nova edição do programa Lab Habitação: Aceleração de Negócios, da Coalizão pela Habitação, ganhou o apoio do Leo Social. O projeto busca impulsionar negócios no setor da habitação do Brasil.  

10 – Contou histórias 

Durante todo o ano de 2022, o Leo Social contou histórias de sucesso e superação de vários alunos e alunas da Escola da Marcenaria. Teve aluno rockeiro que abriu marcenaria, alunos que montaram loja da Leo e até alunos criando cera de abelha para madeira.  

Curta e compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support